Seguidores

quarta-feira, 2 de maio de 2007

FÓRUM PELO DESENVOLVIMENTO AGRO-PECUÁRIO SUSTENTÁVEL DO SERTÃO CENTRAL

Desde janeiro de 2007 e com um relevante apoio do curso de História da FECLESC, representado pelo prof. Altemar Muniz, além do Conselho Regional de Engenharia (CREA-CE), União dos Técnicos Agrícolas do Estado do Ceará(UNITACE) e Secretaria de Agricultura de Quixadá, reúne-se na cidade de Quixadá um grupo de entidades ligadas às atividades agro-pecuárias do Sertão Central. Estas entidades buscam criar um espaço onde informações e debates resultem em ações eficientes, para um melhor relacionamento com os poderes públicos e agentes financiadores. Para tanto criaram o Fórum Pelo Desenvolvimento Agro-pecuário Sustentável do Sertão Central, que pretende ser um ponto de apoio, diálogo e coordenação dos esforços em prol desta importante atividade, para uma efetiva distribuição de renda de nossa população.

Como primeira atividade, promoveu o Seminário sobre Pesquisas, Políticas Públicas de Assistência e Financiamento de Áreas Degradadas, no dia 22 de março do corrente, no Auditório Rachel de Queiroz da nossa Faculdade de Educação de Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC-UECE) em Quixadá-CE, no horário de 08h00min as 12h00min.
A programação constou de uma conferência de José Maria Freire (Eng. Agrônomo da Ematerce) sobre Técnicas de manejo e conservação de solos em áreas produtivas, além de uma mesa redonda com representantes do IBAMA e EMATERCE sobre Levantamento e recuperação de áreas e solos degradados: recursos e parcerias.
O evento constou com a participação de muitas entidades, empresas e instituições ligadas à agropecuária da Região e ainda recebeu uma cobertura jornalistica pela TV Diário.
Outros eventos estão sendo programados e serão noticiados aqui.










da esq. para dir. Capitão (secretário de agricultura de Quixadá), prof. Altemar Muniz e José Maria Freira (EMATERCE)





Nenhum comentário: