Seguidores

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

ALTEMAR MUNIZ FAZ CONFERÊNCIAS ACADÊMICAS E DE CIDADANIA

No dia 28 de agosto de 2007, o professor Altemar Muniz participou de um debate sobre Reforma Universitária, juntamente com o professor Jorge Alberto, do curso de Pedagogia da FECLESC e o professor Antônio Grangeiro Filho, coordenador do curso de Matemática e organizador do evento. A intenção do encontro era de levar essa discussão para os alunos da Matemática, que assim ficaram a par do conteúdo da proposta que está no Congresso Nacional, bem como as críticas e as diferentes visões sobre a Reforma Universitária.
Foi um debate profícuo e que promete ainda render muito até a sua aprovação, algo que, parece, ainda demorará bastante.
No dia 30 de agosto, às 19:00, no auditório Cego Aderaldo, participou de uma mesa-redonda sobre Gramsci e o Bloco Histórico, juntamente com o prof.Ms. Thiago Chagas. O evento foi promovido pelo prof. José Deribaldo Santos do curso de Pedagogia, dentro da programação do projeto Vozes do Sertão.
No mês de setembro, mais precisamente no dia 05 de setembro de 2007, participou do III Congresso Municipal de Educação de Quixadá, que ocorreu no Centro Vocacional da Diocese da referida cidade. Ali mediou uma mesa em que participaram o prof. Luiz Oswaldo Sant’Iago Moreira (vice-presidente do Banco do Brasil e professor fundador da FECLESC), Eloísa Vidal (assessora da APRECE) e Izolda Cela (Secretária de Educação do Estado).
No ensejo da comemoração do dia da Pátria, foi convidado pelo Colégio Sagrado Coração de Jesus a falar sobre “Patriotismo: verso e reverso”, no dia 06 de setembro, para alunos do 7º ano dos turnos da manhã e tarde.
Outra conferência que despertou bastante a atenção de professores da rede fundamental de ensino da região foi História local, memória e identidade. A citada foi proferida no Colégio Municipal Flávio Marcílio (Quixadá), no dia 17 de outubro; na Escola Padre Luiz Braga Rocha (Ibaretama), dia 19 de outubro e no Museu de Jacinto de Sousa (Quixadá), no dia 24 de outubro.
No dia 11 de novembro falou para jovens de Itapiúna, reunidos no I Encontro da juventude de Itapiúna, promovida pela ONG Associação Juventude e Consciência (AJC), enfocando uma temática sugerida pelos organizadores do evento: Construindo uma sociedade nova. Na conferência enfocou o papel da atuação política na transformação social das diversas realidades daqueles jovens. Desde a família, escola, bairro, Estado e País. O evento foi no Colégio Franklin Távora.

Nenhum comentário: